Já faz um tempo que empreendedores utilizam a internet para o crescimento do próprio negócio. Com as facilidades de uso e a adesão de cada vez mais pessoas no mundo digital, ficou muito mais fácil divulgar trabalhos e serviços através da rede. Sabendo disso, como é possível melhorar a sua relação com as clientes e captar novas interessadas no seu serviço?

Sabe a resposta? Então preste atenção nas nossas 6 dicas valiosas para atrair mais clientes por meio das redes sociais:

Frequente as Redes que seu Público Utiliza

Pense rápido: quantas redes sociais temos disponíveis para uso atualmente? Muitas, não é mesmo? E o melhor de tudo: elas não possuem custo algum para o usuário. Sendo assim, não há motivos para não utilizá-las em seu negócio. Comece devagar, criando uma conta nas redes mais básicas como Facebook, Instagram e Twitter. Mulheres do mundo todo utilizam essas redes para se conectarem ao que lhes interessam, então chegue até elas você também. Quanto mais você se aproximar das suas clientes em diferentes redes sociais, maior será o alcance.

Ofereça Conteúdo Interessante

Quando começar a usar sua conta, aproveite para recheá-la de informações interessantes. Poste matérias e conteúdos relevantes e que falem sobre o seu ramo de negócio. Lembre-se de manter sempre uma frequência de postagens com as quais suas clientes se identifiquem. Assim, as visitas terão uma maior fidelidade com o passar do tempo.

Utilize o Máximo de Recursos

Não se contente somente com textos. As pessoas gostam de variedade, de coisas que possam instigar a curiosidade e que chamem a atenção por seu diferencial. Sendo assim, abuse dos recursos proporcionados pelo mundo digital. Aposte em links interessantes, vídeos, fotos e muito mais! Pode ter certeza de que potenciais clientes gostarão da sua conta se ela oferecer material fresquinho e de qualidade.

Compartilhe Experiências Positivas

Quando puder, compartilhe depoimentos, dicas e opiniões de clientes já fiéis a sua página. Foque sempre nas experiências positivas, afinal, quando as pessoas veem que há mais gente satisfeita com determinado serviço, tendem a buscá-lo com maior confiança. Não hesite em mostrar para o mundo o que você tem de melhor, pois quem é visto atrai mais clientes.

Crie Promoções Interativas

As redes sociais facilitam muito a inclusão de promoções no seu negócio e a sua divulgação para um número ilimitado de pessoas. Assim, quanto mais você incentiva a participação de clientes em sorteios, por exemplo, mais elas te ajudam a atrair novas interessadas. A ferramenta de compartilhamento como forma de cadastro em promoções se tornou uma chave importantíssima de divulgação de trabalhos. Utilize-a você também!

Interaja Sempre!

É incrível como muitas pessoas se esquecem da importância da interação nas redes sociais na captação e fidelização de clientes. Às vezes, a facilidade de contato é tanta que muitos acabam deixando de lado o diálogo de retorno, tão buscado na hora de procurar um serviço de qualidade. Ou seja, quando uma pessoa lhe solicitar informação ou até mesmo fizer uma crítica ou elogio, procure responder sempre e de forma profissional. Isso melhora sua imagem  e permite a atração mais clientes futuramente.

Preparada para fazer com que seu negócio seja ainda mais popular com as redes sociais? Aproveite para conferir o nosso Curso de Micropigmentação de Sobrancelhas e torne o seu trabalho ainda mais profissional!

 

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Mariana Queiroz

Designer de Sobrancelhas, especialista em Micropigmentação e Instrutora dos Cursos de Micropigmentação do Espaço Sobrancelha Desenhada, em São Paulo, Capital.

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