A sobrancelha emoldura o olhar e tem o poder de deixar o rosto mais expressivo, mas quando ela é mal feita, pode tornar as feições mais tristes ou sisudas, além de criar certa desarmonia no rosto. Um fio tirado a mais ou uma mudança drástica no formato pode arruinar completamente o design da sobrancelha. Quer saber quais são os erros mais comuns que as pessoas cometem ao fazer as sobrancelhas em casa? Então confira as principais falhas no design de sobrancelhas amador e fuja delas a todo custo.

Tirar Pelos Demais

Fazer a sobrancelha é algo que exige cuidado e habilidade, mas, no afã de deixar as sobrancelhas incríveis e bem desenhadas, muitas pessoas acabam removendo pelos demais. No começo, elas vão tirando até moderadamente, de repente, tiram na parte inferior, tiram na parte superior e, quando se dão conta, as sobrancelhas já estão finíssimas. A solução que resta, nesse caso, é esperar que os pelinhos cresçam e torcer para que um bom profissional faça a correção.

Tentar Arquear as Sobrancelhas

Sobrancelhas arqueadas são o sonho de consumo de boa parte das mulheres, mas tentar fazer o arqueamento em casa é um erro dos graves. Uma leve arqueada pode até ser feita por um bom designer de sobrancelhas, mas de modo geral é necessário respeitar o formato natural da sobrancelha para obter um resultado estético bonito e harmonioso. Tentar mudar, a todo custo, o desenho da sobrancelha, pode causar problemas como deixar uma sobrancelha muito diferente da outra, além de comprometer a harmonia do rosto.

Fazer as Sobrancelhas Toda Semana

Há quem tenha o hábito de colocar a pinça para trabalhar toda vez que um pelinho começa a nascer. Isso é um erro, pois as sobrancelhas devem ser feitas em intervalos de, no mínimo, 15 dias. Fazer as sobrancelhas antes desse prazo pode te levar a remover pelos desnecessários, gerando, assim, falhas no desenho.

Tentar Copiar Sobrancelhas Alheias

As sobrancelhas de Kim Kardashian e Juliana Paes podem ser inspiradoras, mas nada de tentar copiar as sobrancelhas alheias. O desenho que funciona para uma pessoa, pode não funcionar para outra, até porque, cada formato de rosto combina com um tipo de sobrancelha. Isso deve ser levado em consideração!

Depilar as Sobrancelhas com Cera

Evite remover os pelos das sobrancelhas com cera, pois esse tipo de depilação pode fazer as pálpebras caírem, acelerar o envelhecimento cutâneo e causar irritações na pele, especialmente se for feito em casa, sem o devido cuidado e precisão. O ideal mesmo é fazer as sobrancelhas em salões e estúdios especializados, mas em casos de emergência, se você mesma tiver que fazê-las, apenas remova os excessos usando pinça.

Tentar Igualar as Sobrancelhas

Outro erro comum é tentar deixar as sobrancelhas idênticas. O rosto inteiro possui uma leve assimetria e, ao contrário do que muitos pensam, tentar igualar as duas sobrancelhas também é uma falha. Elas não podem ser completamente diferentes, mas não precisam ser iguais.

E aí, você gostou do nosso artigo? Já cometeu esses erros ao fazer as sobrancelhas em casa? Se você ainda está sofrendo com as consequências dessas falhas, procure um profissional para corrigi-las e deixar as suas sobrancelhas mais bonitas e bem feitas!

 

Leia mais...


Mariana Queiroz

Designer de Sobrancelhas, especialista em Micropigmentação e Instrutora dos Cursos de Micropigmentação do Espaço Sobrancelha Desenhada, em São Paulo, Capital.

Deixe seu comentário, estou curiosa em saber o que você achou...

Leave a Reply

Your email address will not be published.