Você pode até achar que não, mas essencialmente, todos reparam em sobrancelhas. Sejam elas finas ou grossas, escuras ou apagadas, fazem uma diferença incrível na fisionomia do rosto das pessoas, podendo deixá-lo com um ar mais pesado, desleixado, fechado ou até mesmo apagado e sem expressão.

No post de hoje vamos falar sobre a importância de ter uma sobrancelha bem feita e como ela pode enaltecer seus traços e te deixar ainda mais bonita! Vem ver!

O Papel das Sobrancelhas

Fisiologicamente, as sobrancelhas são um protetor natural dos olhos, evitando que sujeiras, suor e outros elementos os irritem.

Ao considerar o aspecto estético, a sobrancelha compõe a moldura do rosto. Ela intensifica as expressões faciais, realça o olhar e até mesmo levanta o rosto, rejuvenescendo e valorizando a beleza de cada pessoa.

Efeitos de uma Sobrancelha Malfeita

Você já deve ter percebido que quando estamos há muito tempo sem pinçar ou aparar as sobrancelhas, temos a impressão de que “algo está errado”. Sobrancelhas malfeitas ou não feitas! comprometem o aspecto geral do rosto, dando-lhe um ar desarmônico, inexpressivo ou até mesmo desleixado. Em algumas mulheres, pode também criar a impressão de um olhar bravo, triste ou envelhecido.

Existem ainda as sobrancelha malfeitas e desenhadas assimetricamente ou muito desproporcionais, fazendo com que o rosto também fique assim. Fala sério, ninguém quer aparentar ter uma pálpebra mais caída, uma face desigual ou um nariz torto, não é mesmo?

Qual o Formato Ideal?

A forma ideal da sobrancelha depende do formato do seu rosto. Para as mulheres com rosto mais redondo, vale a pena apostar em uma sobrancelha mais grossa e arqueada. Já se o rosto for oval, prefira manter uma espessura média.

Por outro lado, se o rosto tiver um formato triangular, pontas arredondadas no canto externo das sobrancelhas suavizam os traços. Para os rostos em forma de coração, o ideal é manter as sobrancelhas mais angulosas e curvadas.

Para saber os formatos mais apropriados para o seu tipo de rosto é essencial que você busque um profissional qualificado para isso.

Aceite seu Desenho Natural

Não adianta querer ter a sobrancelha de determinada atriz ou cantora famosa. Todas nós temos um desenho natural que deve ser aceito e valorizado. Querer afinar demais as sobrancelhas ou engrossá-las excessivamente pode conferir um aspecto artificial ao seu rosto, ficando desarmônico com sua fisionomia e sua beleza natural. Mas isso não significa que vamos deixar aquela monocelha aparecendo por aí, não é? O segredo é saber equilibrar!

Para ter sobrancelhas desenhadas nos formatos ideais, busca ajude de especialistas. Eles saberão identificar seus traços, o formato do seu rosto e até mesmo a sua personalidade. A partir daí, encontrarão o desenho de sobrancelha que melhor se adequa a você e ao que você busca.

E aí, agora que você já sabe o impacto que sua sobrancelha pode causar no rosto, preparada para ficar mais bonita ainda? Reforce sua beleza e sua expressão facial com uma sobrancelha perfeita!

Não se esqueça de deixar seus comentários e dúvidas para que possamos responder, e continue acompanhando nosso blog!

Leia mais...


Mariana Queiroz

Designer de Sobrancelhas, especialista em Micropigmentação e Instrutora dos Cursos de Micropigmentação do Espaço Sobrancelha Desenhada, em São Paulo, Capital.

Deixe seu comentário, estou curiosa em saber o que você achou...

Leave a Reply

Your email address will not be published.