Nos últimos anos o design de sobrancelha com linha tem sido valorizado por muitas mulheres na hora de alinhar os fios para garantir um olhar delicado e poderoso ao mesmo tempo.

No entanto, a região dos olhos é uma das mais sensíveis do corpo e, por isso, exige muito cuidado e atenção para você não correr riscos graves. Sem contar a parte estética, já que ninguém merece aquelas falhas totalmente visíveis nas sobrancelhas, não é mesmo?

Para facilitar o seu conhecimento, abordaremos aqui as principais informações sobre essa técnica. Você vai poder entender as vantagens do uso da linha, como funciona e as principais diferenças entre linha e pinça…

Depois da leitura, garantimos que será mais fácil ter confiança na hora de escolher uma técnica e o serviço adequado para as suas sobrancelhas!

O que é o design de sobrancelha com linha

Esse tipo de design consiste em um método eficiente que veio do oriente médio, chamado também de depilação egípcia ou grega. Quando chegou ao ocidente, o método ganhou fama entre as celebridades e depois ficou acessível à todos.

Por ser mais higiênico que qualquer outro método, a aplicação da linha retira os fios da raiz, possibilitando um período de manutenção mais demorado e não causa alergias ou agressões à pele, deixando uma sensação de pele macia e lisa.

O design de sobrancelha com linha tem sido tão valorizado porque é ideal para regiões delicadas do corpo, além de ser simples e natural, já que não conta com produtos químicos para a retirada dos pêlos.

Como funciona?

A linha imita o abrir e fechar de uma tesoura, envolvendo o fio e retirando-o desde a raiz. O atrito da linha com a pele retira os pêlos e elimina as células mortas que estão sob a pele, oferecendo um trabalho semelhante à esfoliação.

A diferença entre o design de sobrancelha com linha e com pinça

O design de sobrancelha com linha permite eliminar aqueles pelinhos pequenos que ficam em volta das sobrancelhas e que precisam de um trabalho intenso para tirar na pinça. Raramente os fios se encravam com o uso da linha, diferente da pinça que isso ocorre algumas vezes dependendo do tipo de pele.

O uso da linha exige um pouco mais de prática e paciência e, por isso, é altamente recomendável aprender a fazer esse tipo de design através de um curso específico ou buscar um serviço profissional.

Onde eu posso fazer?

Buscar um serviço especializado em design de sobrancelha com linha é uma tarefa um pouco difícil para a maioria das mulheres. Afinal, onde podemos encontrar um trabalho confiável?

Em primeiro lugar, o local precisa contar com profissionais qualificados nesta técnica e com experiência. Se possível, peça ao especialista uma marcação antes de realmente fazer a retirada dos pêlos. A marcação do desenho vai te mostrar uma prévia do trabalho que será feito, assim você terá mais confiança no serviço.

Em segundo lugar, o serviço deve se aproximar fielmente dos resultados esperados por você. Até porque é o seu rosto e a sua expressão que estão sendo ajustadas para você ficar ainda mais bonita. Do contrário, para que serve?

E a última condição para avaliar o profissional ou a equipe que cuidará das suas sobrancelhas é verificar o nível de satisfação de seus clientes e o seu tempo de mercado. Valorize especialistas que trabalham o equilíbrio entre o formato do seu rosto, penteado e maquiagem que você costuma usar, pois isso oferece mais naturalidade para a sua expressão.

É hora de arrasar!

Agora você sabe como funciona o design de sobrancelha com linha, suas vantagens e diferença com a pinça, certo? Para arrasar no seu visual, escolha um bom profissional e garanta excelentes resultados!

Leia mais...


Mariana Queiroz

Designer de Sobrancelhas, especialista em Micropigmentação e Instrutora dos Cursos de Micropigmentação do Espaço Sobrancelha Desenhada, em São Paulo, Capital.

Deixe seu comentário, estou curiosa em saber o que você achou...

Leave a Reply

Your email address will not be published.