Pode parecer uma parte sem importância, mas as sobrancelhas fazem muita diferença no rosto! É ela que moldura, levanta e dá formato ao olhar e por isso, se feita de maneira incorreta, pode prejudicar o visual. Muitas mulheres buscam a sobrancelha perfeita, e temos alguns cuidados e atitudes ideais para consegui-la. Confira nossas dicas para ter a sobrancelha perfeita!

Respeite o Formato do seu Rosto

Existe um formato de sobrancelha ideal para cada tipo de rosto: um rosto redondo, por exemplo, combina com uma sobrancelha arqueada. Por isso, o recomendado é procurar um profissional especializado nisso, pois ele irá desenhar sua sobrancelha de forma que ela entre em harmonia com o resto do rosto e, assim, o destaque.

Mantenha o Desenho Natural da Sobrancelha

É comum, na correria, tentar arrumar a sobrancelha em casa mesmo. Isso pode ser prejudicial, pois na falta de conhecimento alguns erros graves podem ocorrer. Por isso, quando tiver aqueles pelinhos incomodando, tire somente os que estão em excesso e evite mexer no desenho. Depois que o formato foi feito pelo designer, é importante não modificar e retirar somente os pelos que estão para fora.

Espere o Tempo Certo para Tirar os Pelos

Os pelos em excesso incomodam, sim, mas é importante esperar o tempo certo para tirá-los novamente. O ideal é esperar de quinze a vinte dias, pois é esse o tempo que demora para o pelo crescer. Se você insistir em retirar antes disso, os pelos crescerão em tempos diferentes, afetando visualmente sua sobrancelha que, desse jeito, ficarão desiguais.

Preencha as Falhas com Maquiagem

Algumas pessoas possuem sobrancelhas falhadas, com poucos pelos, ralas e com pouco destaque. Se você preferir, pode preencher em casa mesmo com maquiagem, como sombras ou lápis de sobrancelhas. Basta seguir o formato desenhado pelo profissional, preenchendo as falhas. É importante usar a cor mais próxima de sua sobrancelha. Existem ainda técnicas de preenchimento como a micropigmentação, que tem um resultado mais duradouro. Caso opte por essa opção, procure um profissional recomendado e valorizado por um excelente trabalho.

Siga a Cor do seu Cabelo

Muitas mulheres adoram mudar constantemente o visual do cabelo, variando as cores. É essencial prestar atenção na sobrancelha quando for tingir os fios. O correto é deixar a sobrancelha dois tons mais escuros do que o cabelo, e não da mesma cor. O tom mais escuro das sobrancelhas dará profundidade ao rosto!

Não Mexa nas Sobrancelhas

Evite ficar mexendo o tempo todo nas sobrancelhas, seja com as mãos ou até mesmo usando rímel incolor. Isso pode causar queda de pelos, deixando mais falhas.

Procure um Profissional

Sempre que você tiver dúvidas ou queira mexer na sobrancelha, é importante procurar um profissional qualificado. Fazer por conta própria sem ter conhecimento pode prejudicar seu visual. Além de perder os fios, podem ocorrer machucados na pele que, futuramente, podem até acarretar na queda de pálpebra.

A sobrancelha perfeita não é impossível, mas requer alguns cuidados. Seguindo as dicas que apresentamos, você terá as sobrancelhas dos seus sonhos!

Para mais sugestões incríveis como essas, curta nossa página no Facebook, acompanhe nossas postagens e troque ideias com nossas leitoras!

Leia mais...


Mariana Queiroz

Designer de Sobrancelhas, especialista em Micropigmentação e Instrutora dos Cursos de Micropigmentação do Espaço Sobrancelha Desenhada, em São Paulo, Capital.

Deixe seu comentário, estou curiosa em saber o que você achou...

Leave a Reply

Your email address will not be published.