As sobrancelhas são um dos elementos mais importantes da composição estética do rosto. Elas aumentam nossa expressividade, emolduram a face e nos dão mais vida. Por tudo isso é essencial que a sobrancelha seja bem adequada ao formato do seu rosto e esteja sempre bem cuidada.

Selecionamos algumas dicas que você precisa de saber sobre o design de sobrancelhas para estar cada vez mais linda. Confira!

Como Funciona o Design de Sobrancelha?

O profissional em design de sobrancelha deve realizar uma análise do rosto da cliente, observando largura, simetria, cor dos cabelos e até mesmo a sua personalidade. O especialista é capaz de definir o formato ideal para cada face, criando harmonia e realçando sempre a beleza natural da mulher.

Ao criar o desenho, o designer considera a anatomia facial da mulher. Por exemplo, criando uma linha imaginária da lateral do nariz até o canto externo do olho, podemos ter uma ideia de onde a sobrancelha deve terminar. Da mesma forma, seguindo a linha da lateral do nariz até o canto interno do olho, sabemos onde ela deve começar. O ponto de angulação deve estar alinhado com a pupila e o formato e grau de angulação depende de cada rosto.

Quais os Formatos Corretos?

Para cada tipo de rosto existe um formato de sobrancelha mais adequado. Se você tem o rosto redondo, o ideal é manter as sobrancelhas mais grossas e levemente arqueadas. Já se o seu rosto tiver um formato triangular, aposte em pontas arredondas no canto externo, para suavizar os traços. Por outro lado, se o seu rosto tiver o formato de coração (triângulo invertido), mantenha as sobrancelhas mais finas e angulosas. Para rostos retangulares, sobrancelhas de espessura média e mais retificadas são ideais.

O Erro Mais Comum

Ao pinçar as sobrancelhas em casa, um dos erros mais comuns cometidos por homens e mulheres é exagerar na limpeza e pinçar em excesso. É preciso respeitar o desenho natural de sobrancelha, não devendo deixá-las excessivamente finas.  Além do aspecto artificial, esse hábito pode criar falhas, buracos e assimetrias no design da sua sobrancelha.

Manutenção em Casa

O ideal é que você sempre procure um profissional com boas referências para cuidar de sua sobrancelha. Caso você não tenha condições de fazê-la com frequência, é essencial que saiba algumas dicas práticas sobre como manter sua sobrancelha bonita em casa. Como já comentamos, tome sempre cuidado para não retirar pelos em excesso! Prefira remover apenas aqueles que estão fora do desenho, na pálpebra ou entre uma sobrancelha e outra. Se os seus pelinhos forem muito grossos e compridos, você pode também apará-los com uma tesourinha, após pentear todos os fios para cima.

A Importância de Modelar Bem as Sobrancelhas

É imprescindível que se tenha muito cuidado na hora de criar o design ou modelar sua sobrancelha. Inconscientemente ou conscientemente, todos reparam nessa parte do rosto. As sobrancelhas dão mais expressão, harmonia e vitalidade a uma pessoa, podendo até mesmo rejuvenescer ou levantar o rosto. Quando não são feitas, elas podem passar a impressão de desleixo ou de um ar mais pesado. Além disso, sobrancelhas mal desenhadas podem ter consequências indesejáveis, como deixar um rosto assimétrico, uma pálpebra caída, um olho maior que o outro, etc.

Dessa forma, é muito importante encontrar um profissional com boas referências, em que você confie e que saiba encontrar a melhor forma de te transformar numa mulher mais bonita, moderna e de olhar marcante.

E você, como cuida das suas sobrancelhas? Conta com um profissional qualificado ou faz sozinha em casa? Continue acompanhando nossos posts aqui no blog para receber mais dicas e informações! Até a próxima!

Leia mais...


Mariana Queiroz

Designer de Sobrancelhas, especialista em Micropigmentação e Instrutora dos Cursos de Micropigmentação do Espaço Sobrancelha Desenhada, em São Paulo, Capital.

Deixe seu comentário, estou curiosa em saber o que você achou...

    2 replies to "5 Dicas Sobre Design de Sobrancelhas"

    • beatrizsales@hotmail.com' Beatriz

      Boa dicas, parabéns por sempre trazer conteúdos relevantes para nós.

      • Mariana Queiroz

        Olá Beatriz, obrigada por seu feedback. bjos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.