Para que a aparência do rosto fique leve e natural, é importante que o modelo de sobrancelha seja escolhido de acordo com o formato do rosto. É por isso que é importante recorrer sempre a profissionais especializados na hora de fazer o design da sua sobrancelha ou procedimentos como a micropigmentação. Nesse sentido, antes de tentar mudar o desenho da sobrancelha é indispensável fazer um trabalho de visagismo para conseguir aliar a estética e harmonia no processo de transformação.

Não dá para negar que a sobrancelha bem feita e bem desenhada valoriza o olhar e garante a suavidade dos traços do rosto. No entanto, para que as sobrancelhas cumpram seu papel estético, é importante optar pelo modelo certo para cada tipo de rosto. Veja a seguir qual é o tipo de sobrancelha indicado para cada formato de face!

Formato das Sobrancelhas

Rosto Oval

Mulheres que possuem o rosto oval devem apostar em sobrancelhas levemente angulosas, com um arqueado sutil no meio. Esse modelo de sobrancelha levanta o olhar e valoriza os traços, deixando o visual elegante e harmonioso.

Rosto Quadrado

Aquelas que têm o rosto quadrado podem e devem investir em sobrancelhas mais retas, porém, ligeiramente arqueadas nas pontas externas. Isso evita que o olhar fique sério e sisudo demais. Na verdade, sobrancelhas retas são neutras e combinam, basicamente, com todos os formatos de rosto. O resultado fica leve, bonito e sofisticado!

Rosto Losango

Quem tem o rosto em formato de losango deve ter cuidado para a sobrancelha não acabar alongando ainda mais a face. A melhor opção, nesse caso, é evitar os ângulos. É melhor investir em sobrancelhas arredondadas, ainda que elas sejam arqueadas. Vale ressaltar que as sobrancelhas redondas deixam o olhar mais descontraído.

Rosto Redondo

As pessoas com rosto redondo, por sua vez, devem fugir de sobrancelhas arredondadas e finas demais, pois elas deixam o visual mais rechonchudo. O ideal para harmonizar os traços é investir no formato arqueado, afinal, ele alonga o rosto.

Rosto Triangular

Para suavizar o rosto triangular, o modelo perfeito de sobrancelha é o levemente arqueado e comprido. Sobrancelhas curtas e totalmente arredondas sobrecarregam a face e deixam o olhar sem moldura.

Dicas para Ter Sobrancelhas Perfeitas

  • Para ter um estilo marcante e harmonioso, aposte sempre no equilíbrio. O ideal é que as sobrancelhas não sejam nem muito grossas, nem finas demais. Elas devem combinar com as proporções do seu rosto;

  • Cuidado com modismos. Ainda que leves alterações no formato da sobrancelha sejam recomendadas, é importante considerar também o desenho natural da sobrancelha. Fazer alterações muito drásticas pode gerar resultados insatisfatórios;

  • Se as suas sobrancelhas possuem falhas e você vive tendo que disfarçar o problema com truques de maquiagem, a micropgmentação pode tornar a sua vida mais prática e deixar a sua sobrancelha sempre linda e modelada.

E aí, você já descobriu qual é o modelo de sobrancelha recomendado para o seu tipo de rosto? Pretende usar esse formato ou teme que o resultado não seja tão bom? Compartilhe suas opiniões, experiências e, até mesmo, suas inseguranças conosco. Queremos te ouvir e esclarecer suas dúvidas!

Leia mais...


Mariana Queiroz

Designer de Sobrancelhas, especialista em Micropigmentação e Instrutora dos Cursos de Micropigmentação do Espaço Sobrancelha Desenhada, em São Paulo, Capital.

Deixe seu comentário, estou curiosa em saber o que você achou...

Leave a Reply

Your email address will not be published.