Lábios e Olhos Bem Demarcados com Maquiagem Definitiva. É uma Boa?

A rotina da mulher moderna começa bem cedo. Para ir ao trabalho é preciso escolher a roupa ideal e também estar com a maquiagem impecável e compatível com o ambiente da empresa. Porém, maquiar-se todos os dias leva tempo e até toma aqueles preciosos minutos a mais de sono. Já pensou em investir na maquiagem definitiva? Pode ser uma boa alternativa.

O Que é a Maquiagem Definitiva?

Também chamada de micropigmentação, a maquiagem definitiva vem conquistando vários adeptos. Através do uso de um aparelho com agulha, faz com que o pigmento seja implantado entre a epiderme e a derme e, assim, permaneça na pele por mais tempo.

A técnica permite contornar os traços do rosto, deixando-o mais harmonioso naturalmente, dando o aspecto de estar sempre levemente maquiado. Ela pode ser mais utilizada nas sobrancelhas, nos olhos e boca, mas também serve para corrigir imperfeições na pele como cicatrizes e estrias.

Quais São as Vantagens?

Uma das maiores vantagens em se investir na maquiagem definitiva é, sem dúvidas, a praticidade. Imagine acordar maquiada e sem precisar passar minutos preciosos na frente do espelho sempre que fosse a algum lugar!

Apesar de fazer uso de agulhas, não há a necessidade de usar um anestésico injetável. A agulha não penetra em uma camada muito profunda da pele e, portanto, o uso da pomada anestésica é o suficiente para aliviar a dor.

Os pigmentos usados raramente dão alguma reação alérgica devido à sua composição atóxica — desde que o produto seja de boa qualidade e reconhecido pela ANVISA.

 Nos Olhos

Para algumas mulheres, passar o delineador pode ser uma verdadeira tortura. É preciso muita coordenação motora para não tremer a mão, ter cuidado com a espessura do traço para que fique uniforme e, o pior, ter de apagar tudo para começar a traçar novamente quando um dos olhos fica muito diferente do outro. E, com essa história, gasta-se muito mais tempo para ir a qualquer lugar.

Com a maquiagem definitiva, são feitos bem delicados, por ser uma região que exige mais cuidados. O resultado é como se você tivesse passado um delineador ou mesmo um lápis de olho na linha d'água, com um traço bem fino e natural.

Na Boca

O pigmento usado normalmente se aproxima do tom da sua boca, para dar a impressão de um lábio bem contornado. A ideia da maquiagem definitiva é que ela não seja percebida e que todos pensem que você gastou seus preciosos minutos do dia fazendo aqueles contornos mais delicados e que fazem toda a diferença no look final.

E as Desvantagens?

A verdade é que não há muitas desvantagens em usar essa técnica. Escolhendo um bom profissional, que tenha boas referências, o procedimento sairá dentro do planejado, evitando arrependimentos posteriores e gastos desnecessários.

É preciso ainda estar atenta ao lugar onde é feito o procedimento, que deve ser muito bem higienizado. O profissional deve sempre usar luvas e materiais descartáveis, para evitar riscos de contaminação e infecção.

Uma das desvantagens é o fato de não sair com tanta facilidade: apesar de ir se desbotando com a renovação gradual da pele, a maquiagem dura cerca de 1 a 2 anos, precisando ser retocada depois.

Nas Sobrancelhas

Uma sobrancelha bem desenhada pode mudar todo o aspecto do rosto e a maquiagem definitiva podem dar o aspecto e volume que você sempre desejou para essa parte tão em evidência, além de corrigir falhas dispensando o uso de sombra ou lápis de sobrancelhas.

Com as diversas técnicas disponíveis para micropigmentação das sobrancelhas tem uma solução prática, de aspecto natural e, inclusive, econômica para se manter bonita todos os dias, sem precisar fazê-las com tanta frequência.

Existem Contraindicações?

Existem, sim, algumas contraindicações para se fazer a maquiagem definitiva. Se você sofre de diabetes, por exemplo, apresenta dificuldades na cicatrização. Também pessoas que apresentem problemas de pele como tendência à dermatite ou à formação de queloides podem ter complicações com o resultado final.

Gostou das nossas informações? Se quiser tirar outras dúvidas, contar sobre suas experiências ou aprender mais sobre maquiagem definitiva, assine a nossa newsletter!

Designer de Sobrancelhas, especialista em Micropigmentação e Instrutora do Curso de Micropigmentação de Sobrancelhas do Espaço Sobrancelha Desenhada

Leia mais...

Deixe seu comentário, estou curiosa em saber o que você achou...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *