Sobrancelha fio a fio dói muito?  Essa é uma das perguntas campeãs de quem acha bonito, mas ainda não tomou coragem para fazer.  Eu não posso mentir para você, não é um procedimento indolor, mas também não é nenhuma dor absurda.

A micropigmentação é feita numa camada muito surperficial da pele e é uma dorzinha bem suave que dura mais ou menos 40 segundos, depois disso é aplicado um anestésico que você pode até dormir tranquilamente e acordar linda.

Aproveitei o assunto para responder num vídeo a essa pergunta, confira abaixo:

No final das contas, se a micropigmentação vai ser dolorosa ou tranquila para você vai depender.  Tem profissional que usa anestésico e torna o procedimento muito confortável para a cliente e assim, pode desempenhar um trabalho de sucesso e com tranquilidade.

Por outro lado, tem os profissionais que não gostam de usar, por diversos motivos, um deles é acreditar que influencia na fixação do pigmento.  Bem, eu diria que isso vai da experiência de cada um, existem outros fatores que influenciam sim na fixação, como a qualidade do pigmento, a “mão” do profissional e até mesmo dispensar o uso do anestésico e não conseguir desenhar os fios com tranquilidade.

Fazer sem anestésico é bem desgastante para a cliente e também complicado para nós profissionais.

Por se tratar de um procedimento em que buscamos um resultado muito delicado e totalmente artístico, é preciso que cliente esteja totalmente relaxada. O resultado tem que ser ótimo, independente da sensibilidade delas.

Não podemos entregar um bom trabalho para quem é mais resistente e um trabalho ruim ou mais ou menos para quem é mais sensível.  Pessoalmente, utilizo o anestésico visando um resultado de excelência.

Ao pesquisar sobre o profissional que fará sua sobrancelha, além dos trabalhos e depoimentos sobre ele, procure saber se utiliza o anestésico para o procedimento.  Será um fator determinante para o sucesso do resultado final.

Se você gostou desse artigo deixe seu comentário, venha fazer uma consultoria personalizada, queremos saber o que você gosta e o que não gosta nas suas sobrancelhas, faremos um trabalho de visagismo e o desenho adequado ao seu perfil de rosto, que revelará virtudes que estão em você e que passam por sobrancelhas bem feitas.

Clique aqui e adicione nosso whatsapp para agendar sua consultoria.


Mariana Queiroz

Designer de Sobrancelhas, especialista em Micropigmentação e Instrutora dos Cursos de Micropigmentação do Espaço Sobrancelha Desenhada, em São Paulo, Capital.

Deixe seu comentário, estou curiosa em saber o que você achou...

    4 replies to "Micropigmentação Fio a Fio Dói?"

    • contato@prodj.mus.br' Claudia Torres

      Excelente artigo 🙂

      • Mariana Queiroz

        Obrigada comentário Cláudia 😉

    • vcmeescreve@hotmail.com' Cassia

      Fiz o retoque no método tebori a 2 dias…e está doendo muito o osso do olho…tem a ver com o retoque? CASSIA

      • Mariana Queiroz

        Olá Cássia, não sei te dizer, nunca presenciei esse tipo de problema. Se o retoque foi feito após cicatrizada pode não estar relacionado a ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published.