Dúvidas Respondidas

1. Qual o endereço do salão e como agendo um horário?

O salão está localizado na Rua Augusta, 2212, loja 24, Galeria Flórida, sentido Jardins.  Cep: 01412-000

O agendamento é feito somente pelos telefones  11 3431-4937 ou online pelo link http://sobrancelhadesenhada.com.br/

2. Qual o valor e as formas de pagamento?

Os preços e forma de pagamento encontram-se no link http://sobrancelhadesenhada.com.br/servicos/

3. O que é micropigmentação de sobrancelhas?

O procedimento consiste em desenhar fios, utilizando o dermógrafo elétrico ou tebori (manual) que imitem os fios da sua sobrancelha natural visando corrigir falhas, dar volume e formato.

4. Quanto tempo dura na pele a micropigmentação de sobrancelhas ou é um procedimento definitivo?

O procedimento é semi-definitivo, dura em média um ano.  Podendo depois deste tempo refazer o procedimento.

5. Quais os cuidados após o procedimento de micropigmentação?

Evitar exposição a sol forte, não coçar, no 1o dia aplicar gelo no local e no 2o dia em diante, passar pomada por 7 dias.  Orientações que serão passadas pessoalmente no salão.

6. Minha sobrancelha ficou escura nos primeiros dias, faz parte do processo?

A sobrancelha ficará um pouco mais forte na primeira semana e a partir da segunda semana ela começa a perder a intensidade, podendo clarear aproximadamente até uns 30%.

7. O que acontece logo após a micropigmentação?

Primeiras horas após: Irão ocorrer mudanças nas próximas 24 e 48 horas após o procedimento. Haverá uma formação de crosta suave, devido ao ressecamento dos exsudados da cicatrização. Acompanhado da subida de tom, ficando um pouco mais escuro do que realmente ficará no resultado final. Terá a sensação de algo repuxando e em poucos casos leve coceira no local devido a cicatrização. Todos estes processos são normais e não causam desconforto algum, e mantendo pequenos cuidados de higiene não terá razão para preocupar-se.

5 e 8 dias após: A crosta formada terá passado sem deixar marcas. Notar-se-á que a cor clareia bastante do tom inicial, em alguns casos, quase como se não houvesse pigmento ali. Este processo também é considerado normal.  O pigmento só se estabilizará até os próximos 30 dias da data da Micropigmentação.  A cliente neste momento, poderá utilizar cremes e maquilagem normalmente.

30 e 60 dias: Será avaliada a necessidade de realizar um retoque para controle da cor e intensidade em um ou mais pontos isolados. Neste momento também avalia-se a possibilidade de modificações no desenho caso seja solicitado pela cliente e aprovado pelo especialista. Em geral o retoque serve para pequenos reparos, mas só deve ser executado se realmente necessário.

8. Nos primeiros dias após o procedimento, as casquinhas estão caindo e está coçando, é normal?

É normal e faz parte do processo natural da cicatrização.  Evite coçar e não arranque as casquinhas, isso poderá deixá-la falhada.

9. O retoque é obrigatório?

O retoque não é obrigatório, se estiver satisfeita com o resultado e não houver necessidade de reparos não há necessidade de retoque.  No entanto, o retoque ajuda a micropigmentação ficar mais tempo na pele.

10. O retoque pode ser feito antes dos 30 dias?

O procedimento é invasivo, ou seja, a pele é ferida na realização do procedimento.  Realizar outro procedimento antes do ciclo completo de cicatrização, mesmo que de ajuste antes de 30 dias não é recomendável.  Por segurança e para preservar a integridade da pele, somente realizamos o retoque após a cicatrização completa.

11. Perdi o prazo do retoque, e agora o que faço?

Como cliente  do salão, você terá até 60 dias para realizar o retoque somente ao custo dos materiais utilizados.  Passado o limite dos 60 dias até 12 meses, o custo será a metade do valor em vigor (valor do retoque especial) e  após o limite de 12 meses, o valor integral do procedimento.

12. Nos primeiros dias o pigmento começou sair, é normal?

Na cicatrização, a pele começa a reagir como resposta de proteção da pele. Em alguns casos onde é a primeira vez que se faz o procedimento, a pele pode não absorver o pigmento totalmente expulsando-o como um mecanismo de proteção. Porém, após o retoque isso não será tão intenso e a pele poderá absorver melhor o pigmento.

13. Esse procedimento pode ser feito em pessoas com pele mais clara?

Sim. Para o procedimento, incluindo para pessoas com pele mais clara, usamos o pigmento compatível com o tom de pele e pêlos.

14. Quero desfazer uma micropigmentação de sobrancelhas, é possível?

Utilizamos a técnica de camuflagem para es, mas antes, recomendamos agendar uma avaliação com profissional, é gratuita.

15. Onde encontro trabalhos realizados para demonstração?

Nosso álbum de trabalhos realizados (antes e depois) está disponível em nosso Álbum de Fotos no Facebook.

16. Para quem é contra indicado a Micropigmentação?

Para evitar problemas graves, a recomendação é que não se faça micropigmentação em portadores de doenças infectocontagiosas, pessoas com câncer, AIDS ou hemofilia, gestantes, diabéticos, epiléticos, alérgicos a pigmentos e anestésicos, lactantes, pessoas depressivas, com trombose, glaucoma ou que sejam menores de idade.

Contudo, se houver liberação médica, especialmente no caso de portadores de HIV, o procedimento poderá ser realizado. Cumpre ressaltar que quem tiver tendência a desenvolver queloides ou tiver passado por uma recente cirurgia no local também não deve realizar a micropigmentação.