Apesar da micropigmentação ser considerada um procedimento semi-definitivo, se houver falhas no desenho, na aplicação da técnica, do tipo de pigmento utilizado, sobretudo se elas não forem realizadas por profissionais capacitados, é possível amenizar os danos e reverter os processos por meio da despigmentação.

É isso mesmo! Assim como se pigmenta a pele, as sobrancelhas e o couro cabeludo é possível despigmentá-los. Vale ressaltar que essa ação pode ser parcial ou total. Além disso, existem muitos métodos para clarear ou remover definitivamente os pigmentos indesejados.   

Qual o Mais Seguro e Eficaz para Remover a Micropigmentação e Procedimentos de Tatuagens feitos nas Sobrancelhas?  Saiba mais abaixo:

Aplicação de Ácidos

Método bastante comum para despigmentar a pele e a sobrancelha é a aplicação de ácidos que promovem a renovação celular, descamam a cútis e, gradualmente, removem a pigmentação.  Usa-se um ou mais agentes químicos na pele com o objetivo de afinar, esfoliar e regenerar os tecidos.

Essa técnica é adequada apenas para procedimento de micropigmentação, porém, procedimentos que passaram por muitos retoques poderão não responder bem a essa técnica.

Para seu manuseio, o profissional precisa ser habilitado, pois a falta de conhecimento e treino pode causar lesão séria e irreversível.

Excisão Cirúrgica

Esse método é mais complexo e usado com menos frequência no universo da estética. Ele consiste em cortar os pigmentos e, em seguida, fazer a sutura das bordas da pele. As chances de restarem cicatrizes são maiores.

Dermoabrasão

Nessa técnica, a pele com pigmentação é lixada por um especialista para remoção das camadas superficiais e médias da pele. Esse processo acelera a renovação celular e os pigmentos depositados na cútis são eliminados completamente.

É o mais agressivo dos métodos convencionais, realizado sob anestesia e bem realizado remove as camadas mais superficiais de células até o plano dérmico com a preservação os folículos pilosos.

Esta técnica é aplicada somente por médicos assim como na excisão cirúrgica.

Técnica Salina

Consiste na remoção do pigmento com sal.  Antigamente era feita de maneira bem rudimentar com o esfregaço do sal sobre a tatuagem até lesão da pele com o atrito, seguido do curativo na lesão com sal em gaze umedecida por um dia, ou seja, seu objetivo era provocar uma agressão seguida de uma regeneração natural.  Após inúmeras sessões conseguia-se um clareamento ou remoção parcial.

Atualmente essa técnica passou ser utilizada com o dermógrafo e o sal.  Utiliza-se a combinação de água e sal na formação de uma solução salina para ser introduzida na pele com o dermógrafo.  Sua finalidade também é lesionar a pele com a solução e provocar um ressecamento na pele e esta ao se regenerar, expulsa o pigmento em forma de crosta.

Essa técnica é considerada rudimentar porque o sal na pele sempre produzirá ressecamento, desidratação dos tecidos seguida de formação de uma crosta grossa e seca no período de cicatrização.

Existem restrições no seu uso porque pode ocasionar hiperpigmentação e queloide.

Despigmentação a Laser

A tecnologia a laser é um dos métodos mais populares para a remoção de tatuagens e também para a despigmentação de sobrancelhas azuladas, esverdeadas ou com o formato desarmonioso e artificial.  Das técnicas apresentadas acima, o laser é o mais avançado e eficaz, pois trata-se de um aparelho com muito estudo e tecnologia específica para o assunto de remoção.

O laser destrói o pigmento e o sistema imunológico removerá os fragmentos do corpo pela ação do sistema linfático.

A luz do laser é direcionada para área pigmentada por uma fração de segundo, passa inofensivamente pela camada externa da pele, atingindo diretamente o pigmento.  O laser explode o pigmento em microparticulas que o sistema linfático absorverá e eliminará naturalmente durante o tempo.

Informações Adicionais

  • O tempo para concluir a despigmentação varia de caso para caso, dependendo diretamente da técnica utilizada, do tamanho, da cor, da forma e do local do pigmento;
  • Eventualmente, alguns dos métodos para remoção de pigmentos podem deixar marcas, por isso devem ser realizadas por profissionais com experiência nesses procedimentos, com referências de trabalhos e clientes;
  • Os procedimentos são indicados para as pessoas que sofrem com sobrancelhas esverdeadas, azuladas e com design indesejado, mas gestantes e lactantes não devem realizar nenhuma das técnicas. Nesse caso, é melhor esperar para remover a pigmentação.

 

Quer saber mais sobre a remoção de micropigmentação de sobrancelhas utilizando o laser?

A biomética Aline Prates gravou um vídeo respondendo algumas das principais dúvidas sobre essa técnica e sua eficácia

 Clique Aqui para Assistir

 


Mariana Queiroz

Designer de Sobrancelhas, especialista em Micropigmentação e Instrutora dos Cursos de Micropigmentação do Espaço Sobrancelha Desenhada, em São Paulo, Capital.

Deixe seu comentário, estou curiosa em saber o que você achou...

    13 replies to "Conheça as Principais Técnicas de Despigmentação de Sobrancelhas"

    • Michellesantanasl91@gmail.com' Michelle

      Ola fiz uma micro muito mal sucedida e preciso fazer à despigmentação vc pode me ajudar ? Meu nome é Michelle sou do rj 969165040

      • Mariana Queiroz

        Olá Michele, ficamos em São Paulo, capital. Tem uma profissional que trabalha com laser aí no RJ, no espaço da Cláudia Prata, também é muito boa. Essa é a fanpage dela https://www.facebook.com/Estetica-Claudia-Prata-116921618407083/

        • jucecconi@uol.com.br' Juliana

          Olá Mariana, fiz a micro e depois de um tempo começou a ficar vermelha e a pessoa que fez retocou e cada vez mais vermelha, procurei um outro profissional que começou a fazer a despigmentação e tava desbotando e fiquei um mês sem ir lá depois de umas 4 vezes que já tinha feito a a sessão e agora tá ficando vermelha denovo, não aguento mais e me arrependi muito quero tirar e nunca mais fazer.
          Vc antense onde em sp?

          • Mariana Queiroz

            Olá Juliana, atendemos aqui na Rua Augusta, 2212, Galeria Flórida, loja 24, perto da av Paulista. Você pode agendar pelo whatsapp 11 98203-7799

    • artur-claudio.69@hotmail.com' Artur Claudio Domingos

      Boa noite, estou desesperada foi feito uma fio a fio em minha sombrancelhas e muito grossa pro meu rosto ,mal feita mesmo .porpassa o contato e endereço para me ajudar ,um bom profissional para me ajudar

      • Mariana Queiroz

        Olá Nick, há quanto tempo você fez? aguarde primeiro o término da cicatrização, é quando você terá o resultado final. Se estiver muito fora do desenho, o que um profissional poderá fazer apenas a despigmentação. De onde você é?

    • jucarolina15@gmail.com' .

      Olá boa noite,ontem dia 18/07/2017 fiz a micropigmentação fio a fio e não gostei no resultado pois o modelo não ficou dom meu

      • Mariana Queiroz

        Boa tarde, por estar muito recente o procedimento, o ideal é aguardar o término da cicatrização e retornar ao profissional que realizou o trabalho.

    • Sueli.su@gmail.com' Sueli Santos

      Gostaria de agendar uma avaliação da minha.
      Qual contato?

      • Mariana Queiroz

        Olá Sueli, boa tarde, adicione nosso whatsapp por gentileza, 11 98203-7799 e envie uma mensagem, a Alessandra lhe informará os horários disponíveis para você.

        • katia.mtasouto@hotmail.com' Katia Simone Mota Souto

          Mariana, socorro.
          Preciso de sua ajuda. Quero retirar a pigmentação que fiz. vai fazer um mês aibda é recente. Moro em São Paulo. Email [email protected].
          A pessoa que fez nao faz despigmentar.

          • Mariana Queiroz

            Olá Katia, envie um whatsapp para 11 98203-7799 por gentileza, para agendar uma consulta.

    • giomsantos@hotmail.com' Giovanna

      Após os 30 dias de cicatrização, minha sobrancelha ficou muito escura e eu queria clarear, para poder fazer em outro lugar. Como faço para clarear ?

Leave a Reply

Your email address will not be published.