Nem sempre a sobrancelha tem o volume e a definição que gostaríamos. Algumas sobrancelhas são demasiadamente finas, ralas ou curtas. Outras tantas são falhadas, seja por conta de acidentes, por fatores genéticos ou mesmo por conta de profissionais inexperientes que erram ao modelar a sobrancelha.

Várias pessoas recorrem a uma solução nada prática para fazer a correção na sobrancelha, que é o caso do preenchimento com lápis ou sombra. Além de demandar certo trabalho e habilidade, o resultado é provisório e sai com demaquilante.

A falta de praticidade e durabilidade da pigmentação feita com maquiagens temporárias tem levado muitas mulheres a recorrer a um procedimento mais efetivo: a micropigmentação. Dentro desse processo estético existem diversas técnicas, a seguir você vai conhecer um pouco mais sobre os principais tipos de pigmentação. Vem com a gente!

Micropigmentação Esfumada

A micropigmentação esfumada é uma técnica que lembra a maquiagem com lápis ou sombra. Ela altera bastante a espessura e a cor da sobrancelha e nas primeiras duas semanas a pigmentação fica muito forte, mas com o passar do tempo, o aspecto vai ficando mais suave, especialmente depois que sai a casquinha.

Essa técnica reinou por muito tempo e estava considerada ultrapassada com a chegada de técnicas mais modernas e eficientes de fazer a micropigmentação, gerando um resultado mais natural.

Porém, a técnica esfumada ganhou uma repaginada, com variações mais suaves como por exemplo, a Makeup Shadow, que possibilita um efeito “degradê”, leve no início e tirando aquela impressão de maquiagem marcada.

Micropigmentação Fio a Fio

Também chamada de hiper-realista e 3D, essa técnica está se tornando cada vez mais conhecida. Ela é indicada para pessoas que querem obter um resultado mais bonito e natural.

A micropigmentação fio a fio serve para modelar a sobrancelha, reconstruí-la ou até mesmo para preencher falhas. O mais interessante deste procedimento é que ele simula os pelos da sobrancelha, se configurando como uma estratégia perfeita para corrigir eventuais falhas provocadas por acidentes ou imperícia da profissional que faz o design das suas sobrancelhas.

Vale ressaltar que essa técnica é aplicada com dermógrafo.

Microblading

Microblading é outra técnica de micropigmentação fio a fio, conhecida também como tebori, tem se popularizado cada vez mais no Brasil. Aliás, essa técnica está conquistando o mundo. O tebori é milenar, surgiu no Japão, e consiste em esculpir ou tatuar a sobrancelha com o auxílio de agulhas.

O resultado é bastante realista, fios mais finos, mais delicados, dando uma impressão muito mais natural, mas para conseguir um bom efeito, é preciso fazer o procedimento com profissionais especializados na arte da micropigmentação, que sejam habilidosos no manuseio do tebori, a ferramenta usada para aplicar a técnica.

Informações e Cuidados Adicionais em Relação à Micropigmentação

  • Independente da técnica que você escolha, é importante escolher bem o profissional que irá fazer a micropigmentação na sua sobrancelha;
  • As três técnicas são rápidas e duram em torno de uma hora e meia, podendo variar em função de fatores como a condição atual da sobrancelha;
  • Os procedimentos não são completamente indolores, mas o incômodo é suportável;
  • A sobrancelha fica menos inchada e mais natural após 15 dias de micropigmentação e cicatrizada em  até 30 dias.

E aí, você gostou do nosso artigo? Já sabia que existia mais de uma técnica de micropigmentação?  Se você quer abandonar o lápis de sobrancelhas ou a curta duração da henna, agende conosco uma avaliação, é gratuita.  Veja aqui como agendar sua Micropigmentação de Sobrancelhas.

Leia mais...


Mariana Queiroz

Designer de Sobrancelhas, especialista em Micropigmentação e Instrutora dos Cursos de Micropigmentação do Espaço Sobrancelha Desenhada, em São Paulo, Capital.

Deixe seu comentário, estou curiosa em saber o que você achou...

    3 replies to "Conheça as Técnicas de Micropigmentação de Sobrancelhas"

    • amandacpalhano@gmail.com' Amanda palhano

      Oi, quando haverá nova turma ? E qual o valor do curso? É necessário levar algum material?
      Eu nunca trabalhei com isso, mas queria começar pois o mercado onde eu moro é bem oportuno. Você acha que consigo aprender nesse curso?

    • fabianaps8246@gmail.com' Fabiana

      Boa tarde!

      Fiz a microblading fio a fio e com 15 dias voltei a usar o minoxidil nas sobrancelhas, será que vai influenciar no retoque?

Leave a Reply

Your email address will not be published.