Temperaturas baixas, sol que, muitas vezes, aparece apenas para iluminar o dia e não para esquentá-lo. Enfim, estamos no inverno!

A estação do ano que divide opinião, já que muitos amam e outros odeiam o frio que acompanha esses meses, costuma ser um período de preparação para as épocas mais quentes em que as roupas de banho de piscina são retiradas, novamente, do armário.

As pessoas escolhem o inverno, portanto, como o momento de fazer dietas, ir para a academia, realizar pequenas intervenções e etc. Tudo que possibilite uma melhora visível para quando as roupas leves e curtas voltarem novamente.

Para a pele, o inverno é um importante aliado que potencializa o resultado de alguns dos tratamentos mais procurados, principalmente, entre o público feminino!

A secagem de vasinhos e o peeling químico são exemplos de tratamentos que lidam diretamente com a pele e que são influenciados por fatores de temperatura e raios solares durante a recuperação. Todo cuidado é pouco após estes tratamentos, pois descuidos podem acarretar irritações e novas manchas na pele que foi tratada!

Se você quer dar um up no visual para arrasar no verão e tem dúvidas sobre como tirar manchas da pele e como tirar vasinhos nas pernas, separamos uma rápida explicação dos procedimentos, com destaque para a importância de sua realização nesta estação elegante, que é o inverno, sem dúvidas.

Veja:

Secagem dos vasinhos

“Vasinhos” são vasos finos que ficam espalhados pelo corpo em sua parte mais superficial, estando mais próximo e suscetíveis a aparecer na pele sempre que submetido a algum tipo de pressão.

Quando se tornam visíveis, os vasinhos costumam ter muita semelhança com ramos, podendo ser estes tanto arroxeados como avermelhados, variando de acordo com a quantidade de sangue que está retida em suas paredes, extremamente fina.

Conhecidas, também, como telangiectasias, essas linhas finas costumam aparecer nos mais diversos lugares do corpo, como rosto, seio, barriga e, uma das maiores e mais frequentes reclamações femininas: nas pernas!

Sobretudo, vale ressaltar que os vasinhos não são prejudiciais a saúde, pois, sendo finos como são, não conseguem interferir na circulação do sangue, extinguindo-se a possibilidade de gerar algum tipo de problema mais sério.

A maior parte dos tratamentos desenvolvidos e direcionados para a secagem dos vasinhos visa, única e exclusivamente, à satisfação estética do corpo.

Entenda um pouco mais sobre o tratamento estético que elimina os vasinhos.

Tratamento para a secagem dos vasinhos

Existem algumas opções viabilizadas e indicadas para quem deseja saber como tirar vasinhos nas pernas, local em que as mulheres mais se interessam em fazer o tratamento. Os mais comuns são o (PEIM) procedimento estético injetável de microvasos e o laser.

O PEIM, é um tratamento que envolve a aplicação de substâncias na parte interior do vasinho, visando sua irritação e consequente fechamento das paredes.

Esta técnica é super segura e vem sendo praticada desde o século 18!

O procedimento para que a secagem dos vasinhos ocorra funciona da seguinte forma: Através de injeções de glicose, o vasinho reage, secando de dentro pra fora.

Vale citar, entretanto, que em alguns casos os vasinhos acabam voltando, pois a matriz, que é uma variz, não foi tratada e acaba por desencadear um reaparecimento. Nestas circunstâncias o indicado é que a pessoa procure, primeiramente, um cirurgião vascular para fazer um check up antes de reiniciar com um novo tratamento.

Por que fazer a secagem de vasinhos no inverno?

Você sabia que há estudos comprobatórios de que fazer a secagem de vasinhos no inverno potencializa seus resultados? Pois é! E é bem fácil entender o porquê.

No inverno as pernas ficam mais protegidas, sem tanta exposição a raios solares, afinal, é sabido que sol é muito prejudicial para a recuperação da pele que está passando por tratamentos estéticos.

Durante o tratamento para secagem dos vasinhos, é comum que a pele fique com manchas roxas, extremamente comuns no processo. Com o tempo mais frio, esses arroxeados ficam escondidos, evitando quaisquer tipos de constrangimento ou exibição desnecessária.

A pessoa que possui interesse em saber como tirar vasinhos nas pernas deve saber dessa importante informação: Sempre que possível, é preferível fazer este tipo de tratamento no inverno!

Não que exista algum tipo de contraindicação para a execução do procedimento nas demais estações, porém, reunindo-se todas as vantagens e benefícios, Julho, Agosto e Setembro são, sem dúvida, os melhores meses para dar adeus aos vasinhos indesejados.

Peeling

Uma pele bem cuidada permite uma juventude estendida.

É importante que você tenha em mente que a pele é uma importante parte do corpo humano, um órgão extremamente mutável e dinâmico, que está sempre em constante renovação.

Mas, com o passar dos anos, entretanto, este processo de renovação acaba por tornar-se mais lento enquanto os fatores prejudiciais externos, como luz solar e poluição, mantêm-se ativos e constantes.

Aqui surge a necessidade da realização de um peeling!

E se você quer saber como tirar manchas da pele, o peeling é o tratamento mais indicado e realizado para este fim, pois lida com as alterações da pele, acelerando os processos naturais de renovação e regeneração.

Além de tirar manchas da pele, o peeling também tem por objetivo reduzir, ou até mesmo eliminar em alguns casos, as rugas, asperezas, flacidez e sulcos da pele que estejam diminuindo sua autoestima.

O peeling químico é um tratamento simples que pode ser feito em quase todas as pessoas. As únicas contra indicações são direcionadas para as pessoas que apresentem algum tipo de doença de pele ou infecções que estejam ativas.

Outra atenção para você que deseja realizar o peeling: Se fez uso de medicamentos feitos sob a base de isotretinoína no último ano, como acutane e roacutane, ou se possui herpes, mesmo que inativas, informe-se melhor antes da realização do tratamento.

Tratamento de peeling

O tratamento de como tirar manchas da pele com peeling é bem simples e pode variar de acordo com a pessoa ou com o componente químico utilizado.

Em geral, o peeling trabalha na retirada de uma fina camada da pele que, após o tratamento, será regenerada com novas células, responsáveis por promover um aspecto mais limpo, novo e jovem ao paciente.

A aplicação do peeling pode ser mais superficial ou mais profunda. No último caso, para aqueles tratamentos mais agressivos, ou seja, que atingem uma maior profundidade na pele, é preciso desprender mais atenção e cuidado tanto na aplicação do produto químico quanto no pós-peeling, para a recuperação.

Um ponto importante para citar é que o peeling químico é um tratamento feito em sessões, sendo que o número de aplicações que uma pessoa necessita pode variar grandemente do número de aplicações de outra. O profissional poderá fazer uma avaliação de qual é a sua necessidade antes do início do processo.

Por que fazer o peeling no inverno?

O peeling pode ser feito em qualquer estação do ano, porém, para quem quer potencializar os resultados deste tratamento de como tirar manchas da pele, a dica é aproveitar as baixas temperaturas para renovar as células.

Um dos fatores que garante o sucesso deste tratamento é o pós-peeling, momento em que o paciente deverá ter cuidados essenciais para que a pele não fique manchada nem irritada.

O sol é um grande inimigo neste sentido, pois diariamente ele desgasta e envelhece a superfície que lhe é exposta. Em resumo: a luz solar é muito prejudicial à pele.

Após a sessão de peeling, a pele fica muito mais frágil do que nos demais dias e a exposição ao sol ou a temperaturas elevadas poderá reduzir a qualidade do tratamento ou, até mesmo, prejudicar a pele com surgimento de inflamações ou novas manchas.

No inverno, com temperaturas mais amenas e sol bem mais brando, torna-se mais fácil controlar e garantir que os cuidados especiais nos primeiros dias após a sessão serão cumpridos devidamente.

A atenção especial que é requerida para a pele que foi submetida ao peeling varia de 5 a 7 dias e, por se tratar de um período considerável, o inverno é a melhor época para fazer o tratamento e garantir um resultado 100% satisfatório.

Eu escolho o inverno!

Tratamentos para fazer no inverno

Pensando em tudo o que foi falado aqui, como a potencialização dos resultados dos tratamentos de secagem de vasinhos e de peeling químico e, ainda, a redução dos riscos com inflamações ou irritações, o inverno é a melhor opção de escolha para a realização dos tratamentos de pele aqui citados.

A estação, que costuma deixar a pele bem mais seca, também requer cuidados extras como utilização de hidratantes.

Com o sol ameno e a temperatura bem mais baixa do que o comum, ainda assim, vale frisar a importância da utilização de protetores solares, não há tempo para descuidos! E isso independente se você realiza, ou não, os tratamentos de secagem de vasinhos ou peeling químico.

Para mais informações sobre os tratamentos de como tirar manchas da pele e como tirar vasinhos das pernas, entre em contato com a gente ou deixe um comentário!

Leia mais...


Aline Prates

Biomédica, pós graduada em estética com especialidade em procedimentos injetáveis e experiência com tratamentos a laser.

Deixe seu comentário, estou curiosa em saber o que você achou...

Leave a Reply

Your email address will not be published.