Verdades e Mitos a Respeito da Micropigmentação

Ter as sobrancelhas micropigmentadas é uma libertação, seja para quem usa lápis, sombra ou henna, abandonar essa dependência e a preocupação com retoque o tempo todo não tem preço.  Receber um elogio então, eleva nossa autoestima às alturas.  

Apesar da transformação que proporciona, ainda existem muitas dúvidas, verdades e mitos sobre esse assunto e para você que quer conhecer melhor essa técnica, queremos esclarecer algumas delas.

Vamos em frente.

O que é micropigmentação?

A micropigmentação é um procedimento estético também conhecido como maquiagem definitiva, sobrancelha definitiva entre outras denominações comerciais. Ela pode ser utilizada para corrigir imperfeições, valorizar o rosto e suas expressões faciais.  Consiste em desenhar a sobrancelha através da implantação de pigmento na derme por meio de um aparelho elétrico chamado dermógrafo ou utilizando-se um indutor manual denominado tebori na técnica de microblading.

Onde Pode Ser Feita?

Existe uma variedade de locais em que a micropigmentação pode ser realizada. A maioria das pessoas utiliza essa técnica nas sobrancelhas para corrigir falhas, dar forma ou aumentar a expressividade do rosto. O procedimento também pode ser realizado nos olhos, lábios, mamilos e, inclusive, para correção estética de estrias, cicatrizes e manchas na pele.

Como é Feito o Procedimento?

No caso das sobrancelhas, inicialmente o profissional irá fazer uma marcação com lápis, para que a cliente tenha uma ideia do resultado final. Em seguida, é aplicada uma pomada anestésica no local de forma a reduzir o desconforto. Através de conjunto de agulhas em formato de lâmina, o pigmento é inserido na camada superficial da pele, vale ressaltar que todos os materiais utilizados são esterilizados ou descartáveis.

marcacao-para-micropigmentacao-fio-fio

Visando um resultado mais natural para as sobrancelhas, a técnica fio a fio pode ser utilizada. Nessa técnica, cada fio é desenhado isoladamente, considerando a cor e o desenho natural da sobrancelha da cliente. Ela é ideal para preencher falhas e dar forma às sobrancelhas.

Outra técnica muito utilizada é o esfumado, em que o efeito final é parecido com o da maquiagem ao passar sombra. O esfumado dá mais volume e intensidade de cor nas sobrancelhas, podendo ser usados em sobrancelhas de médio volume.

É um Procedimento Definitivo ou Temporário?

Diferentemente da tatuagem ou das maquiagens definitivas de antigamente, a micropigmentação é temporária. A penetração do pigmento é feita numa camada mais superficial da pele, o que faz, após algum tempo, a coloração se perder. Além disso, muitos confudem com a henna, que é apenas uma tintura aplicada sobre pele, sem penetração com agulhas, o que deixa sua duração muito menor que da micropigmentação, em torno de 15 dias.

O procedimento tem duração média de 1 a 2 anos, podendo ser retocado após esse tempo. Geralmente, pigmentos mais claros tendem a durar menos que os mais escuros.

Como Ficará a Cor?

Aproximadamente nos primeiros 30 dias após o procedimento, a cor resultante da micropigmentação é um pouco mais escura do que o resultado final, devido ao processo de cicatrização. Após esse período, a cor da sobrancelha irá clarear e permanecer no tom adequado à cor do pelo e da pele da cliente.

Qualquer um Pode Fazer a Micropigmentação?

Apesar de ser um procedimento muito simples e seguro, existem algumas restrições. É recomendado que pessoas que possuem algum tipo de alergia, sensibilidade maior ao pigmento ou a qualquer material utilizado durante a micropigmentação não a realizem.

Além disso, pessoas com tendência a formar queloides (cicatrização exagerada na pele) ou que estão sob alguns tratamentos médicos devem ter maior cuidado. Nesses casos específicos, uma avaliação prévia e autorização por um médico podem ser necessárias.

Recuperação e Cuidados Após o Procedimento

O processo de cicatrização dura até 30 dias após o procedimento, apenas após esse tempo qualquer profissional poderá realizar outro procedimento na pele na região das sobrancelhas, é quando obtém-se o resultado final do trabalho.  O sucesso do procedimento depende do profissional e do cliente, que deve seguir as orientações e cuidados no período de cicatrização.  

Na cicatrização, a pele começa a reagir como resposta de proteção. Em alguns casos, geralmente quando é a primeira vez que se faz o procedimento e pelo fato de cada pessoa reagir de maneira particular à cicatrização de ferimentos, a pele pode não absorver o pigmento totalmente expulsando-o como um mecanismo de proteção.  É quando se faz necessário o retoque após o período de cicatrização e o profissional pode reforçar os pontos onde o pigmento não fixou e contar com uma reação menos intensa do nosso organismo, absorvendo melhor o pigmento.

Sobre os cuidados pós procedimento, algumas dúvidas comuns são:

Devo ter cuidados especiais depois do procedimento?

Nos dias seguintes à aplicação da micropigmentação, utilize a pomada Trok N ou outra indicada pelo profissional que realizou o procedimento, esta vai ajudar na cicatrização. Além disso, evite lavar o local após a sessão, bem como utilizar água quente ou se expor excessivamente à luz solar e não frequentar saunas e piscinas, não fazer limpeza de pele na região das sobrancelhas e não passar maquiagem.

Fiz a pigmentação e está com casquinhas. Posso remover?

Não. Após a micropigmentação a região pode ficar sensível e coçar, mas é preciso se controlar para evitar falhas na pigmentação. Uma das grandes dúvidas sobre a maquiagem definitiva é o aparecimento dessas casquinhas logo após o procedimento, mas estas fazem parte da cicatrização e não devem ser retiradas. Elas irão cair naturalmente.

Como fica o aspecto da sobrancelha após a micropigmentação?

Nos primeiros dias a cor ficará mais intensa. Todavia, em até 30 dias após a aplicação a cor perde a intensidade e semelhante à tatuagem, o excesso de pigmento na parte exterior da derme desaparece. Assim o aspecto fica natural e a tonalidade da sobrancelha se adéqua à cor desejada, em sintonia com a cor da pele.

A técnica fio a fio desenha individualmente, cada fio da sobrancelha. Pois seu objetivo é deixar a sobrancelha super realista, de modo que o fio desenhado se misture ao natural, sem ser percebido. Uma dúvida freqüente é se após a micropigmentação a sobrancelha ficará com aspecto natural ou com tonalidade forte.  

 

Precisarei Refazer o Design de Sobrancelhas?

Os pelinhos vão continuar crescendo após a micropigmentação?  Algumas pessoas pensam que nunca mais precisarão fazer o design de sobrancelhas, por acreditarem que na micropigmentação ocorre a raspagem dos pelos.  Isso é um mito, uma vez que ao fazer o design, os excessos de pelos das sobrancelhas são apenas aparados nos locais permitidos para atingir o formato ideal e adequado ao rosto da pessoa. Em seguida, a micropigmentação é realizada de forma a preencher ou desenhar o contorno da sua sobrancelha em conjunto com seus pelos naturais.  Dessa forma, os pelos naturais continuarão crescendo e a pessoa precisará do design de sobrancelhas novamente.

Não se esqueça de sempre buscar um profissional qualificado, com boas referências. A micropigmentação feita por uma pessoa com conhecimentos e materiais adequados é a diferença para se obter um ótimo resultado final!  Apesar da micropigmentação não ser definitiva, ela dura em média um ano na pele e para removê-la antes desse tempo, é necessário recorrer a alguma técnica de remoção de micropigmentação que pode custar muito mais do que o valor de um profissional que entende a responsabilidade de estar com a sua auto-estima nas mãos.

Se você ainda tem alguma dúvida, deixe-a nos comentário abaixo, responderemos cada uma delas ou em artigos posteriores.  

Mas se você firme na decisão de fazer a micropigmentação fio a fio, conhece nossos trabalhos e avaliações, agende uma consulta gratuita em uma de nossas unidades ao final do vídeo:

 

Designer de Sobrancelhas, especialista em Micropigmentação e Instrutora do Curso de Micropigmentação de Sobrancelhas do Espaço Sobrancelha Desenhada

Deixe seu comentário, estou curiosa em saber o que você achou...

93 Comentários

  1. eduardamr64@gmail.com'

    eduarda

    Olá, eu tenho psoríase, posso fazer a micro pigmentação fio a fio?

    • Mariana Queiroz

      Olá Eduarda, se estiver ativa nas região das sobrancelhas não poderá, do contrário, sem problemas.

  2. carlavzp31@hotmail.com'

    carla

    Muitas pessoas falam que depois q e feito a micro com o passar do tempo a pele pode ficar verde e verdade ou mito?

    • Mariana Queiroz

      Olá Carla, gravei um vídeo falando sobre esse assunto.

  3. la_max13@hotmail.com'

    Larissamarxdepaulafernandes

    Oi eu tenho alergia a henna sera que posso fazer a micro fio a fio??

    • Mariana Queiroz

      Olá Larissa, pode sim, o pigmento utilizado na micropigmentação é hipoalergênico, não tem risco de alergia como a tintura de henna.

  4. carolina_oliveira24@hotmail.com'

    Carolina

    Olá, tudo bem? Fiz a micropigmentação microblanding tem 4 dias , e noto que minha sobrancelha está bastante falhada inclusive num lugar que eu tinha pelos… isso é normal? Minha pele é mista.. e tenho a sobrancelha grossa, expressiva, estou super incomodada de em tão pouco tempo estar com tantas falhas…

    • Mariana Queiroz

      Olá Carolina, durante a cicatrização ainda não é possível concluir nada de forma definitiva. Por ser um processo que varia de pessoa pra pessoa, gera muitas dúvidas. Está no início ainda da sua cicatrização, pode dar sim impressão que não ficou nada, daqui alguns dias, está lá os fios novamente, e se no final de tudo não permanecerem, retorne ao profissional para reforçar onde os fios não fixaram.

      • annalia.guimaraes@gmail.com'

        Annalia

        Minha sobrancelha era enorme e bonita…queria apenas marca-la…depois da micro ela caiu quase toda…esta horrivel…ja faz uns sete meses e nada de nascerem…

        • Mariana Queiroz

          Olá Annalia, consulte pessoalmente outro profissional. Pigmento de micropigmentação não influencia na queda de pelos, dada a composição do mesmo. Se você fez num lugar onde os profissionais tenham boas referências, materiais de qualidade e o valor seja coerente com a responsabilidade do trabalho, não há com o que se preocupar.

  5. esdra0510@gmail.com'

    Esdra

    Olá , quanto tempo pra fazer o retoque…

    • Mariana Queiroz

      Olá Esdra, você pode fazê-lo após o término da cicatrização, após 30 dias.

  6. denisefuly2009@hotmail.com'

    Denise fuly

    Fiz uma micro, a 4 meses
    A cor não ficou do jeito que eu queria 😪
    Posso passar Henna em cima para mudar a cor?

    • Mariana Queiroz

      Olá Denise, depois de cicatrizada da micropigmentação, não há problema algum.

      • Verabordin2009@hotmail.com'

        Vera bordin

        Fiz a micro pigmentação é depois tomei bebida alcoólica oque pode acontecer?

        • Mariana Queiroz

          Olá Vera, não acontecerá nada, não há restrição quanto a isso.

  7. Olá
    Fiz a micropigmentação tem 15 dias , e clareio muito , tá tipo verde ..será que tem que fazer o retoque .. ou e procedimentos??

    • Mariana Queiroz

      Olá Marisa, durante a cicatrização, é muito cedo para tirar conclusão definitiva, aguarde completar os 30 dias, se for necessário o retoque, retorne ao profissional que fez seu procedimento, não é anormal um procedimento ter retoque, as vezes o pigmento pode não ter fixado em algum ponto, ou é necessário subir o tom da cor um pouco, cada organismo reage de maneira muito individual ao pigmento. Na cicatrização tem a fase interna e a fase externa, o que você vê e o que você não vê… tem a estabilização do pigmento na cor final que só pode ser obtida com a cicatrização concluída. Enfim, apenas ao final desse processo.

  8. danielle.sampaio10@gmail.com'

    Dani

    Aconteceu o mesmo comigo. Minhas sobrancelhas estão tortas. Fiz tem 15 dias. Nesse caso, eu posso pedir meu dinheiro de volta??? Estou muito triste…. 😞 E não confio em voltar lá para ela tentar corrigir 😞😞😞😞

    • Mariana Queiroz

      Olá Dani, a maioria dos procedimentos são reparáveis no retoque, mesmo uma pequena assimetria não é percebida nem pela profissional, nem pela cliente no dia do procedimento ou mesmo a que foi notada apenas durante a cicatrização. A menos que seja um erro muito grosseiro feito por alguém sem referência de trabalhos anteriores ou por um preço bem desproporcional ao mercado que justifique sua insatisfação. Fora isso, durante a cicatrização é inútil tirar conclusões, já que nesse processo, ela poderá ficar escura, volumosa e outra fase aparentar que não fixou nada, ou até mesmo pequena assimetrias… mas que ao final da cicatrização verifica-se que faz parte do processo e que no seu retorno a profissional, ela pode dar continuidade com um retoque final.

  9. jucelemlorena@yahoo.com.br'

    Jucelem

    Boa tarde !Fiz micropigmentacao, porem fui informada que ia clarear 30 %,minha sombrencelha clareou uns 80%e parece que ficou onde tem os fios ficiu td falhada como se agulha edtivesse falhando! Vou retocar na proxima semana!sera que vai melhorar!

    • Mariana Queiroz

      Olá Jucelem, clareia sim, mas no retoque o profissional pode atuar no não fixou e se ficou muito claro, pode subir o tom da cor.

  10. Fercassi55@gmail.com'

    Fernanda moraes

    Fiz minha sobrancelha fio a fio Já fiz o retoque mas ainda achei meia fraca aí retoco com o lápis de sonbrancelha pra dar uma escurecida básica!!!quero saber se é normal a primeira vez não ficar como a gente gostaria pois n queria muito forte !!entao agora tenho que espera os 6mrse pra fazer de novo ou posso retocar antes !!!!ou até lá posso passar rena !??bjs

    • Mariana Queiroz

      Olá Fernanda, depois de cicatrizada, já pode ser feito outro procedimento. Se os fios fixaram, mas ficaram claros, o profissional pode subir o tom um pouco.

  11. lua_2504@hotmail.com'

    Luciene

    Fiz a micropigmetaçao ontem e ainda está bem vermelho ao redor e inchadinha.É normal?O que poderia passar para diminuir essa vermelhidão?

    • Mariana Queiroz

      Olá Luciene, faz parte do processo de cicatrização, o pequeno inchaço, a pele estar vermelha e até ficar escura. Passe pomada trok duas vez ao dia ou quando der vontade de coçar, auxilia na cicatrização.

  12. letticia22k@hotmail.com'

    Letticia Souza

    Olá, gostaria de saber se pode molhar a sombrancelhas nos 2 primeiros dias, e se caso não puder, quanto tempo necessário para poder molha-la !?

    • Mariana Queiroz

      Olá Lettícia, pode sim, mas evite esfregá-las, passa pomada trok, auxilia na cicatrização.

  13. sonia.sfernandes@hotmail.com'

    Sonia

    Quantos dias após o procedimento começa a soltar casquinhas?

    • Mariana Queiroz

      Olá Sônia, isso varia de pessoa pra pessoa, cada um tem um comportamento diferente na cicatrização. Comigo, por exemplo, com uma semana as casquinhas já estão caindo.

  14. ju271187@hotmail.com'

    Ju

    Olá! Fiz tem mais de 2 anos, a cor desbotou bastante, porém não saiu por completo. Não pretendo fazer de novo. Quando vai sair por completo??? Fica muito estranho, pois minha sobrancelha é bem escura, e a pigmentação desbotada é praticamente um cinza, parece que eu passei um lápis mais claro, muito feio.

    • Mariana Queiroz

      Olá Ju, isso depende da técnica que você fez, se foi fio a fio com dermógrafo ou tebori, o pigmento utilizado. Provavelmente tenha sido dermógrafo, pelo tempo que você falou. A média da micropigmentação na pele com tebori são 12 meses, com dermógrafo costuma ser mais, mas não dá para prever quando apagará totalmente, cada profissional trabalha de maneira diferente, principalmente no que diz respeito a pigmentos.

      • ju271187@hotmail.com'

        Ju

        Obrigada pela resposta. mas vc sabe uma média de tempo? Estou começando a achar que não vai sair nunca! =(

        • fabianaps8246@gmail.com'

          Fabiana

          Olá Ju. Boa noite, li um comentário de uma esteticista explicando que para acelerar a despigmentação era fazer esfoliação regular…mas é bom checar com o dermatologista

          • Mariana Queiroz

            Sim Fabiana, fazer limpeza de pele acelera sim o clareamento da pigmentação

  15. pititibi@gmail.com'

    marta szebeni

    linda, eu fiz esfumada ha mais de 3 anos, apenas no contorno superior, sou bem branquinha com sobrancelha preta e a profissional achou q nem iria fixar a cor, mas fixou bem e eu nem fui fazer o retoque p não ficar artificial agora a cor desbotou bastante, porém não saiu por completo, será é possivel eu fazer microblanding?

    • Mariana Queiroz

      Olá Marta, precisa avaliar pessoalmente, se tiver clareado bastante não tem problema algum, poderá dar até um efeito de sombra. Mas se estiver muito fora do desenho, uma despigmentação antes pode ser necessária.

  16. adria.krv@hotmail.com'

    ÁDRIA ROCHA

    BOA TARDE
    TEM 11 DIAS QUE FIZ A PIGMENTAÇÃO, POSSO TOMAR BANHO DE MAR?

    • Mariana Queiroz

      Olá Ádria, se as casquinhas já tiverem caído, sem problemas.

  17. darleneeder13@gmail.com'

    Darlene

    Olá, eu fiz fio a fio, tem quase um mes, e a minhas sobrancelhas estão verdes, é normal?

    • Mariana Queiroz

      Olá Darlene, já passada a cicatrização, essa não é a coloração correta, retorne ao local onde fez para avaliar junto com eles.

  18. larisamaxado@gmail.com'

    Bom dia, Não gostei do resultado ela volta natural? Se sim, quanto tempo demora?

    Alice

    • Mariana Queiroz

      Boa tarde Alice, depende da técnica que foi feita, ela dura em média um ano a um ano e meio.

  19. doyannec@hotmail.com'

    Caroline

    Eu fiz a micropigmentação esfumada, a profissional me disse que para o retoque eu poderia fazer a fio a fio para parecer mais natutal, isso seria possível?

    • Mariana Queiroz

      Olá Caroline, o que dá o efeito de fio a fio é ter um fundo sem pigmento, que misturados aos seus pelos naturais da sobrancelha darão o aspecto de naturalidade. É possível converter uma fio a fio em esfumada, mas esfumada em fio a fio, no seu caso, apenas se o pigmento não tiver fixado, o que é pouco provável. Geralmente para fazer uma fio a fio onde antes era uma esfumada, apenas despigmentando.

  20. Ola estou fazendo micro com dermografo em pessoas que tem queloide, estou errada? Devo não fazer de forma alguma?

    • Mariana Queiroz

      Olá Dhyeini, o rosto não é uma região propícia a queloides, e a micropigmentação é feita bem superficialmente. Mas se a cliente tem muitos casos de queloide, fale para ela conversar com o médico dela.

  21. cibele_salazar@hotmail.com'

    Cibele Salazar Pereira

    Olá.. fiz minha micro faz uns 4 dias, porém não passei pomada alguma, pois não sabia que poderia passar essa pomadinha.. será que porque eu não passei a pomada, tem algum efeito ao contrario na micro ? E essa pomada tenho em casa, posso passar depois de 4 dias?? Pois já esta na fase de estar soltando a casquinha.

    • Mariana Queiroz

      Olá Cibele, a pomada Trok ou a Trok N auxilia na cicatrização, mas pode passar sim, duas vezes ao dia ou quando estiver coçando. 😉

  22. adrianaconsultoriaexecutiva@gmail.com'

    Adriana Lima

    Fiz a micro tem 5 dias, já está saindo casquinha, porém apareceram muitas falhas. Posso passar uma sombra de maquiagem de leve nessas falhas ou o lápis de sobrancelha ? Não posso trabalhar com a sobrancelha assim.

    • Mariana Queiroz

      Olá Adriana, nesse inicio de cicatrização não, sua pele está ferida.

  23. Lessabim@gmail.com'

    Alessandra

    Boa tarde , fiz minha sobrancelha tem 6 dias e ja caiu toda as caiquinhas
    E a n ficou nemhum piguimento saiu tudo,a profissional disse q vai aparecendo as pouco ,estou bastante preocupada pq fiquei com poucos pelos so na frente ,fiz a fio a fio (sera q vai voltar a cor mesmo?).

    • Mariana Queiroz

      Olá Alessandra, é muito cedo para concluir, aguarde o término da cicatrização e retorne ao profissional que realizou o procedimento.

  24. rosesantos75@hotmail.com'

    Rosenilce

    Olá! Fiz a micropigmentação há um dia e a profissional que realizou o meu procedimento disse para eu passar a pomada Nebacetin de três em três horas durante 7 dias e hidratar com soro fisiológico se necessarário. A pomada é adequada?

    • Mariana Queiroz

      Olá Rosenilce, nós recomendamos para nossas clientes trok ou trok N duas vezes ao dia ou quando estiver coçando muito

  25. anamoreira1417@gmail.com'

    Ana Paula

    Fiz a micropigmentacao tem 5 dias e a profissional me falou para passar vaselina solida so que nao to aguentando a coceira o que devo fazer?

    • Mariana Queiroz

      Olá Ana Paula, nós recomendamos para nossas clientes trok ou trok N duas vezes ao dia ou quando estiver coçando muito

  26. Palloma_cris_@hotmail.com'

    Palloma

    Olá fiz a minha tem 20 dias já saiu toda pigmentação é normal ?oq pode ter causado ?já posso antecipar o retoque ?

    • Mariana Queiroz

      Olá Palloma, boa tarde, pode ser feito mais de uma vez o retoque, desde que a pele esteja cicatrizada. Procure o profissional que realizou o procedimento para lhe orientar sobre seu caso pessoalmente. O ideal é esperar 30 dias, mas nada impede de você retornar ao profissional e verificar pessoalmente se a pele já está bem cicatrizada e se já pode ser refeito o procedimento.

  27. Camilascn@hotmail.com'

    Camila neves

    Oi, fiz minha microbland e ela esfumou um pouco e fez fios tbm, porem estou achando meia cinza..

    • Mariana Queiroz

      Olá Camila, se já terminou a cicatrização, retorne ao profissional que realizou o procedimento para vocês verificarem juntas.

  28. Marrianasantos4321@gmail.com'

    Mirian

    Olá fiz a micropimentacao faz 30 dias ai hoje fiz o retoque porque na primeira vez não pegou será que e precisoterceira vez terceira

    • Mariana Queiroz

      Olá Mirian, retorne ao profissional que realizou o procedimento para vocês verificarem juntos, não é comum fixar nada.

  29. taniasantostina@gmail.com'

    Tania Sa

    Ola!
    Fiz minha sobrancelha esfumara, mas achei da grossa e escura e normal isso? To super preocupada e com vergonha ):

    • Mariana Queiroz

      Olá Tania, se estiver nos primeiros dias sim, sua pele está no processo de cicatrização, poderá ficar uma impressão de inchada e de volume, é a mistura de casquinha e pigmento, o que torna a sobrancelha mais escura. Até o final da cicatrização clareará e chegará no resultado final.

  30. fabianaps8246@gmail.com'

    Fabiana

    Boa noite Mariana. Fiz minha micropigmentação dia 28/07 mas o pigmento saiu muito…está bem fraquinho, posso usar lápis pra sobrancelhas para disfarçar? Ou tenho de aguardar mais tempo?

    • Mariana Queiroz

      Fabiana, nessa fase de cicatrização em que a pele ferida está se regenerando, é recomendado apenas a pomada cicatrizante.

  31. Marcelotheo1030@gmail.com'

    Shirley de freitas

    Quanto custa a micropigmentacao em média,devemos desconfiar de preço abaixo da tabela?

    • Mariana Queiroz

      Olá Shirley, depende da região, do profissional. Mas aqui em São Paulo, capital entre 600,00 a 1200,00. O importante é consultar sempre reclame aqui, referências de trabalhos e de clientes para você fazer uma boa escolha do profissional ou lugar que ficará encarregado de fazer suas sobrancelhas. 😉

  32. Jo-duraes@hotmail.com'

    Miria

    Fz a fio a fio e a esfumcada ao mesmo tempo, ficou muito escura e muito artificial tem 2 dias será q vai clarear o que devo fazer. Estou apavorada

    • Mariana Queiroz

      Boa tarde Miria, é muito cedo para concluir, está em plena cicatrização. Aguarde concluir a cicatrização e retorne ao profissional que fez o procedimento.

  33. natalia.f.nunes@hotmail.com'

    Natália

    Olá Mariana Queiroz, eu vi a sua matéria, vídeos e suas respostas, enfim adorei o seu profissionalismo.

    Quero fazer a minha sobrancelha com você, é possível ?
    Como eu faço ?

    Me chamo Natália
    No aguardo,
    Obrigada 🙂

    • Mariana Queiroz

      Olá Natália, será um prazer recebê-la em nosso espaço. Envie uma mensagem de whatsapp para 11 98203-7799 por gentileza, a Alessandra verificará os horários na agenda para você. 😉

  34. graca.mendes@hotmail.com'

    Graça

    Olá! Fiz o procedimento fio a fio, achei um pouco grossa, a profissional disse q no dia seguinte irá afinar um pouco. Isso é verdade?

    • Mariana Queiroz

      Boa tarde Graça, está em plena cicatrização, realmente você terá impressão de sobrancelha volumosa e marcada. Você terá uma melhor conclusão quando a cicatrização terminar.

  35. giomsantos@hotmail.com'

    Giovanna

    Fiz minha fio-a-fio tem 2 dias mas ainda to achando muito escura, a partir de quanto tempo começa a clarear, pois sou muito branca e a sobrancelha está super destacada. Outra coisa, eu treino todos os dias, eu posso continuar indo na academia ou tem alguma restrição?

    • Mariana Queiroz

      Olá Gioavanna, sua pele está em plena cicatrização nos primeiros dias, é normal ficar escura, já que as casquinhas estão se formando e junto com o pigmento ficará bem destacada. No vídeo abaixo você pode ver como é o processo de cicatrização. 😉

  36. giomsantos@hotmail.com'

    Giovanna

    E em relação aos treinos, posso continuar indo para academia? Não tem problema suar?

    • Mariana Queiroz

      Giovanna, pode sim, só evite passar a toalha no local para não correr o risco de arrancar a casquinha.

  37. Debferreira476@gmail.com'

    Débora de Jesus Ferreira

    Fiz micropigmentação ontem hoje o lugar tá dolorido,repuxando querendo coçar é normal?

    • Mariana Queiroz

      Olá Débora, é o processo de cicatrização, faz parte do processo, o profissional que fez seu procedimento pode ter lhe orientado sobre isso.

  38. Alineidalgom@gmail.com'

    Boa noite! No mesmo dia que fiz o procedimento foi a fio passei a pomada, será que pode haver alguma alteração?

    Dayane

    • Mariana Queiroz

      Olá Dayane, se estiver seguindo as orientações do profissional que fez seu procedimento, acredito que não há problemas.

  39. nanny_morena_30@hotmail.com'

    Glaucia Goulart

    Não tenho pêlos e meu sonho é fazer a micro pigmentação, porém ouvi falar que a cor do pigmento é sempre tons marrons e nunca preto,isso é verdade?

    • Mariana Queiroz

      Olá Gláucia, é verdade, nunca se usa preto para sobrancelhas mas a mistura de tons castanho para chegar na cor ideal e para harmonia com sua pele e cor da sua sobrancelha natural.

      • nanny_morena_30@hotmail.com'

        Glaucia Goulart

        Mariana então o tom não precisa ser necessariamente marrom? Tenho pele negra e acredito que o marrom ficaria estranho até porque sempre usei preto

        • Mariana Queiroz

          Pigmento preto, principalmente para pele negra corre o risco de mudar de cor rapidamente, ficando esverdeado ou azulado. É a mistura dos tons castanho, de um pigmento de qualidade, que vai chegar na cor ideal para você. Por isso, você terá que escolher bem o profissional que fará seu procedimento, pesquise referências de trabalhos, clientes satisfeitos, reclame aqui…

  40. akane.jsm.05@gmail.com'

    Juliana Matos

    O uso de maquiagem no período de cicatrização pode causar o que exatamente? Problemas na cicatrização, problemas na fixação ou alteração na cor do pigmento?

    • Mariana Queiroz

      Olá Juliana, a micropigmentação é um procedimento invasivo, ou seja, a pele é ferida para implantar o pigmento. É uma questão de cuidado correto no período de regeneração da pele, por exemplo, o uso de pomada que auxilie na cicatrização, principalmente se tratando da região do rosto.

  41. ana.petachinski@yahoo.com.br'

    Ana

    Posso fazer a aplicação da henna, e depois da aplicação começar a micropigmentação? Para facilitar p/ a cliente ver o design?

    • Mariana Queiroz

      Olá Ana, é mais prático você fazer o desenho da marcação a lápis, do que aplicar henna aumentando o tempo de procedimento. Aqui temos a prática até de desenhar os fios a lápis, mas geralmente, somente a marcação é necessária

  42. xikabom31@gmail.com'

    SHIRLANE

    Olá fiz uma micropigmentação há 4 dias e percebi que ormou tipo uma camada com células mortas, quando esta saindo essas células esta saindo na cor escura. percebi que na parte inferior esta clara. fui aconselhada passar bepantol baby de hora em hora e usar papel filme durante os 7 dias tanto durante o dia quanto a noite para durrmir. esse procedimento de usar tanta pomada esta correto ou poderá causar deferença no resultado final? ja que as celulas estao saindo da cor do pigmento.?

    • Mariana Queiroz

      Olá Shirlane, a micropigmentação é um procedimento invasivo, fere a pele para implantar o pigmento, passará por um período de cicatrização onde formará casquinhas, que não devem ser retiradas mas caírem naturalmente. Nos primeiros dias ficará mais escura, conforme a cicatrização for se completando você terá o resultado final. Nós aconselhamos a trok ou a Trok N, é cicatrizante e você pode passar duas vezes ao dia ou quando estiver coçando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *