Nem sempre a sobrancelha tem o volume e a definição que gostaríamos. Algumas sobrancelhas são demasiadamente finas, ralas ou curtas. Outras tantas são falhadas, seja por conta de acidentes, por fatores genéticos ou mesmo por conta de profissionais inexperientes que erram ao modelar a sobrancelha.
Recorrer ao preenchimento com lápis ou sombra é uma solução nada prática para fazer a correção na sobrancelha. Além de demandar certo trabalho e habilidade, o resultado é provisório e sai com demaquilante.
A falta de praticidade e durabilidade das maquiagens temporárias tem levado muitas mulheres a recorrer a um procedimento mais efetivo: a micropigmentação.
Dentro do universo da micropigmentação existem diferentes nomes que podem ser confundidos com uma imensidão de técnicas, quando na verdade são variações de 3 basicamente:
A micropigmentação esfumada é uma técnica que lembra a maquiagem com lápis ou sombra. Ela altera bastante a espessura e a cor da sobrancelha e nas primeiras duas semanas a pigmentação fica muito forte, mas com o passar do tempo, o aspecto vai ficando mais suave, especialmente depois que sai a casquinha.
Apesar dessa técnica ter reinado por muito tempo, hoje ela é considerada ultrapassada, justamente porque existem formas mais modernas e eficientes de fazer a micropigmentação, gerando um resultado mais natural.
Essa técnica é a mais procurada e preferida por quem deseja obter um resultado mais delicado e natural.
A micropigmentação fio a fio serve para modelar a sobrancelha, reconstruí-la ou até mesmo para preencher falhas.
O mais interessante deste procedimento é que ele simula os pelos da sobrancelha, combinando fios desenhados com fios naturais para disfarçar e corrigir eventuais falhas provocadas por acidentes ou imperícia da profissional que faz o design das suas sobrancelhas.
Essa técnica é feita da maneira tradicional utilizando-se a dermógrafo e mais recentemente o tebori, também conhecida como microblading.
Microblading, conhecida também como hand tool e tebori, é uma técnica de micropigmentação que se popularizou no Brasil por conta da naturalidade que se pode obter com ela e pela forma artesanal que é feita, valorizando ainda mais a habilidade do profissional.
Apesar de recente na micropigmentação, o tebori é milenar, surgiu no Japão, e consiste em esculpir ou tatuar a sobrancelha com o auxílio de lâminas.
O resultado é bastante realista, fios mais finos, mais delicados, dando uma impressão muito mais natural, mas para conseguir um bom efeito, é preciso fazer o procedimento com profissionais especializados na arte da micropigmentação, que sejam habilidosos no manuseio do tebori, a ferramenta usada para aplicar a técnica.
Como disse anteriormente, a todo momento surgem nomes novos para técnicas de micropigmentação, nada mais são do que nomes comerciais (você já deve ter ouvido falar de Nanoblading, Shadow Line, Makeup Shadow… ).
São na verdade variações da Esfumada, fio a fio ou uma combinação de esfumada e fio a fio ou sombreada e fios, sombreada com fios…
A utilidade delas vai de encontro com a necessidade e gosto da cliente. Por exemplo, a sobrancelha fio a fio apenas para uma pessoa que não possua pelos nas sobrancelhas pode não entregar um resultado satisfatório, então a combinação de sombra com fios é uma excelente opção.
E aí, você gostou do nosso artigo? Já sabia que existia mais de uma técnica de micropigmentação? Deixe seu comentário abaixo
A micropigmentação tem conquistado corações ao redor do mundo, oferecendo uma solução duradoura e conveniente…
A micropigmentação é uma técnica estética muito procurada por pessoas que desejam melhorar a aparência…
A micropigmentação é uma técnica estética que vem ganhando cada vez mais adeptos nos últimos…
O delineado dos olhos é um dos looks de maquiagem mais populares e clássicos de…
O livro "Outliers: The Story of Success" do autor Malcolm Gladwell examina o que realmente…
A micropigmentação de sobrancelhas é uma indústria em rápido crescimento e com grande demanda. Como…